Startup valuation e cuidado com ativos intelectuais
Na última década, os investimentos nas startups brasileiras vêm acumulando cifras bilionárias. O efeito das diversas mudanças causadas pela pandemia refletiu no ano de 2021, injetando quase 2,6 vezes mais no mercado do que no ano anterior. Estilos de vida e formas de consumir mudaram, abrindo possibilidades e evidenciando as oportunidades de inovação.
Pesquisa da Distrito, plataforma de inovação que monitora o setor, mostra o movimento de investidores americanos e chineses - os primeiros saindo do mercado já saturado, enquanto os outros buscavam alternativas às restrições - procurando países do sul global, como o Brasil, com grandes oportunidades e dólar barato.
Read the full article at: Valor econômico
RECENT PUBLICATIONS
-
Ter ou não um mecanismo de recomposição de ajuste no prazo de patentes? Porque o ‘não’ do INPI é um argumento para o ‘sim’
April 29, 2026 -
To Have or Not to Have a Patent Term Adjustment Mechanism? Why the BRPTO’s “No” Is an Argument for “Yes”
April 28, 2026 -
Venda online de medicamentos: já não adianta a Anvisa remar contra a maré
April 27, 2026