Licks Attorneys reforça aliança estratégica com a Coppe/UFRJ

November 16, 2023

This content is avaiable on

Migalhas

Sob a consultoria do professor Paulo Diniz, parceria prevê a criação de um conselho de professores e pesquisadores.

O Licks Attorneys anuncia a renovação da parceria com a Coppe/UFRJ, por meio da  Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos - COPPETEC. Com a liderança do professor Paulo Diniz, a aliança estratégica das instituições será ampliada para novos projetos, que incluem a criação de um conselho técnico-científico, além do treinamento e aperfeiçoamento do grupo de engenheiros do escritório.

"Ficamos honrados com a oportunidade de expandir o relacionamento com a Coppe/UFRJ e de contar com o Prof. Diniz como nosso consultor técnico-científico. A sua presença representa um marco significativo para o nosso escritório. Estamos seguros de que sua expertise e liderança é de grande valia para o aprimoramento da nossa equipe. Estamos entusiasmados com os futuros projetos que essa colaboração nos reserva", afirma Otto Licks, sócio do Licks Attorneys.

Engenheiro eletrônico pela UFRJ, mestre pela COPPE/UFRJ e Ph.D pela Concordia University de Montreal, no Canadá, Diniz atua principalmente nos campos de processamento de sinais analógicos, digitais e adaptativos, comunicações, processos estocásticos e circuitos eletrônicos. Tendo publicado mais de 300 artigos, é autor ainda de cinco livros internacionais.

Diniz é fellow do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), a maior organização técnico-profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia para o benefício da humanidade. Também é fellow da European Association for Signal Processing (EURASIP), por contribuições para processamento de sinais digitais, filtragem adaptativa e comunicações. No Brasil, é membro da Academia Nacional de Engenharia (ANE) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Desde 1996, acumula passagens como editor associado das revistas IEEE Transactions on Circuits and Systems II; IEEE Transactions on Signal Processing; e Circuits, Systems and Signal Processing. Foi palestrante das IEEE Circuits and Systems Society e da IEEE Signal Processing Society - tendo atuado ainda como diretor regional desta última.

Previous Post

There is no previous post

Back to all posts

Next Post

There is no next post

Back to all posts

RECENT PUBLICATIONS

LINKEDIN FEED

Newsletter

Register your email and receive our updates

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

FOLLOW US ON SOCIAL MEDIA

Newsletter

Register your email and receive our updates-

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

FOLLOW US ON SOCIAL MEDIA